segunda-feira, 30 de maio de 2011

Torta de bolacha da Paty!

Olá meninas, como vcs já viram, ando empolgada com esse blog, né?
E hoje o post será sobre receita.

Soube de última hora que vai receber visitas?
Uma boa pedida é a torta de bolacha da Paty (sim, meu livro de receitas é assim: receita do fulano, do siclano...eheheheh).

Antes, cabe contar uma coisinha:
Até pouco tempo atrás a tradição aqui era: ir na casa da Jani e comer torta alemã, a faço há mais de 10 anos, mas só depois do meu marido implorar ou quando estou muito inspirada. E sabem pq? Pq acho chatinho de fazer (odeio ter que separar clara e gema, odeio lavar batedeira...) e raramente como. É um negócio que não me apetece muito.
E essa receita da Paty, ao contrário, é facílima de fazer e eu dou um jeito de acabar com ela em dois dias!!!!!!

Vamos à receita, então?

01 lata de leite condensado;
01 litro de leite;
04 colheres de maizena (sempre diluo antes no leite);
- Cozinhe em fogo brando, mexendo sempre, até ferver.

Desligue e acrescente uma lata de creme de leite sem soro (sabem o segredo para separar o soro, né?).

PRONTINHO. Agora é só montar.

Intercale camadas de bolacha maizena e este pudim.

Para finalizar, faça uma cobertura de chocolate.

Se quiser incrementar, pique Bis ou bombom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já passaram por aqui...

Seguidores