quinta-feira, 26 de maio de 2011

Help-me!

Meninas, meu sogro me mandou umas mudinhas de uma plantinha. Elas estão quase florescendo e meu sogro me disse que o nome delas é: Flor do papai. Sabe pq? Pq só florescem no mês de agosto.
Mas tô começando a achar que isso é "invenção" do meu sogro ou um nome que se atribui aqui na nossa região. Joguei esse nome no Sr. Google e não apareceu nada parecido com as minhas plantinhas.
Outro dia disseram numa comunidade do orkut que o Google devia aceitar buscas por imagens. E é verdade, né?
Eu já olhei vários jardins aqui por perto de casa com plantinhas legais, mas como vou saber o nome se nem o google pode me ajudar??? (E agora, Chapolim, quem poderá me ajudar???)
Vamos ver se alguma de vcs pode me ajudar. Essa é a plantinha que ganhei do meu sogro:



E aí, alguém sabe o nome da bichinha???

2 comentários:

  1. Oi Jani!
    Essa planta se chama kalanchoe, e tem o apelido de flor da fortuna ou flor do papai. Deve ter outros apelidos regionais, mas são esses os que conheço. Gosta de muito sol e pouca água, pois é da família das suculentas.
    Espero ter ajudado! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Anna, muito obrigada pelo esclarecimento. Engraçado que eu tenho uma outra planta e que me disseram que tem esse nome. As folhas são bem parecidas, mas não são iguais não. Assim que der, posto fotos da outra pra tirarmos a dúvida.

    Beijos

    ResponderExcluir

Já passaram por aqui...

Seguidores