sábado, 18 de junho de 2011

Sala ANTES e DEPOIS!!!!



Olá pessoinhas, tudo bem?
Então, depois de um momento Só Love, Só Love vou voltar agora a falar um pouquinho de decoração. Como vcs já sabem, estamos morando aqui desde janeiro e ainda vai demorar móóóóito tempo para ficar do jeitinho que queremos, mas ao mesmo tempo tem sido tão gostoso fazer tudo aos poucos, após pensar muito e principalmente: após muitos cálculos! Ahahaahahaha.
Vou mostrar hoje algumas mudanças em nossa sala de TV.
Quando compramos a casa estava assim:
Tudo que está aí ficou na casa. O sofá grande colocamos no varadão, tem sido bastante utilizado por lá, mas é necessário colocar obstáculos para que a Fiona não adote o sofá como cama (risos):
A mesa e as 8 cadeiras (que não aparecem na foto! Dã!) também foram para o varandão, próximo à churrasqueira. (outro dia mostro!)
Ah, reparem a cortina, também.
Vejam agora a foto atual:

No sofá pequeno coloquei uma manta no improviso com o objetivo de cobrir algumas manchas do sofá. Futuramente acho que vou reformá-lo pois ele parece de boa qualidade e é confortável, só tá feinho.
O sofá claro é o mesmo que eu já tinha no apto. Na parede dele está a caricatura que ganhamos de amigos no nosso casamento.
As almofadas estampadas foram costuradas pela minha mãe. O tecido era do bandô de uma cortina (pena que não localizei a foto dela). Ficou legal, né? Reaproveitamos e ainda sobrou para forrar um puff (que será tema para um outro post).
Repararam nas cortinas?
Então, retiramos aquele bandô que tava manchado e cheio de cupins (era pregado numa madeira!). Diminuímos também o tamanho (antes era do teto ao chão e na largura da parede). Eu gosto mais assim, e você?
Também a fizemos para varão.
A mesinha também ficou na casa. Já me aconselharam pintar de branco, mas ainda não me arrisquei.
Entre os dois sofás pretendo colocar uma ráfia (?) ou uma luminária. Estou muito mais convencida a colocar a planta pois terá mais volume do que a luminária e um verde sempre dá vida ao ambiente, né? Ainda mais que tem um mercado aqui que vende a ráfia por 9.9! Precinho camarada, né? Tenho medo de comprar pois lá tem ar-condicionado e já me disseram que essa mudança de temperatura pode ser prejudicial à planta, mas no inverno acho que dá pra arriscar, né?
Quase que eu esqueço de falar do lustre. O trocamos por um ventilador de teto.
Vocês devem estar se perguntando da estante, né? Nem quis mostrá-la pois ela tá acabadinha. Pretendemos até o final do ano mandar fazer o rack.

E então, o que acharam das mudanças?
Aceito sugestões de decoração!!!!!!
E em breve começarei a busca por modelos de rack!!!!!

5 comentários:

  1. Apesar de adorar plantas, acho que uma luminária iria melhor... Outra observação é em relação ao quadro com a caricatura, não está muito alto? Eu sou louca prá fazer um quadro desses com caricatura. Minha prima tem no quarto do casal atras da cama, mas são quadros separados. Muito bacana.

    Bjoca e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. olà
    penso que fazer as coisas com calma
    è melhor ...porque a espera para comprar algo com que suspiramos por meses è um prazer a mais..
    parabéns pela sua casinha.


    baci

    ResponderExcluir
  3. Que legal, Jani!
    Também sou a favor de fazer as coisas aos poucos, pois é muito gostoso escolher cada detalhe e ver como cada ambiente começa a ganhar sua cara, sua personalidade.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo Janinha. Faça as coisas aos poucos e logo tudo estará do jeito que vc sonhou! Bjs

    ResponderExcluir

Já passaram por aqui...

Seguidores