sexta-feira, 17 de junho de 2011

E assim começou a nossa história... (parte I)

De agosto de 99 a junho de 2000 foi o meu maior período de solteirice. Eu e uma amiga estávamos naquela fase de muitas baladas, festas em todos os finais de semana e tínhamos vários planos juntas. Sabe aquela coisa de jovem sonhador? Planejávamos morar sozinhas em outra cidade. Tínhamos até a “decoração” da futura casa definida.

E no dia 17 de junho de 2000 era dia de mais uma festa. Dessa vez, uma festa em outra cidade. Tradicionalmente acontece em Lages, todos os anos, a Festa do Pinhão. E eu e a minha amiga nunca tínhamos ido. Mas como ir? Com quem ir? Eu já tinha carteira de motorista, mas ainda não me arriscaria a fazer uma viagem tão longa. E o mais legal eram as excursões! Mas... não conhecíamos ninguém que estivesse organizando uma. Então, por intermédio do meu irmão, fomos numa excursão de um pessoal da faculdade. Fomos eu, minha amiga e mais dois amigos, num ônibus de outras 36 pessoas estranhas...

Estranhas por pouco tempo...

Da minha cidade até Lages dá mais ou menos umas 6 horas de viagem. No início, meus amigos e eu, estávamos sentados nos dois primeiros bancos do ônibus, bem na “nossa”, no nosso canto, bebendo nosso vinho (pra espantar o frio) e nem aí pro resto do ônibus.
Na verdade, não era tão “nem aí”, pois de vez em quando, minha amiga e eu, dávamos uma olhadinha para os fundos do ônibus, mas não nos misturamos....(éramos tímidas, ta?)
Lá pelas tantas, eu precisava ir ao banheiro (éca!), porque com tanto vinho dentro do corpo, tinha que expulsar algum liquido não é?! (risos)
E lá fui eu, alegrinha do vinho e nessas alturas já sem passar frio, pois vocês devem saber né: o vinho esquenta!!!! (risos)
Para ir no banheiro, inevitavelmente eu teria que passar pelo corredor das “pessoas estranhas”...
Então, fui indo, fui indo...e passei por um menino que justo na hora que eu passava, estava abrindo uma daquelas “pastilhas da garoto” e eu na maior cara de pau (o vinho tirou a minha timidez!), pedi uma bala para ele..

2 comentários:

  1. Oie Jani! Que bom que vc gostou da costurinha! Obrigada!
    bjo bjo =)

    ResponderExcluir
  2. O amor e suas histórias. Conta mais. Festa do pinhão... Vou prestigiá-la no sábado, se tudo der certo.

    Bjocas e bom fim de semana.

    ResponderExcluir

Já passaram por aqui...

Seguidores