quarta-feira, 4 de março de 2009

Maquiagem

Sempre achei esse negócio de maquiagem um troço meio sem graça e desnecessário. Até achava bonito nos outros, mas nunca me interessei...
Em várias ocasiões me maquiaram, mas eu só conseguia sair de casa depois de jogar muita água na cara...sempre tinha a impressão de que exageraram...
Em função do meu trabalho e principalmente por conversas em rodinhas de amigas e/ou comunidades, o assunto começou a chamar minha atenção.
Comecei a perceber que eu realmente não entendia nadica de nada e que o negócio era complexo mesmo!
Aprendi que Blush ainda existe e não é mais aquele bastão rosa que eu vivia roubando da penteadeira da minha mãe pra passar nas bochechas das bonecas; vi que o lápis que eu usei durante anos não era tão bom quanto eu imaginava (meu padrão de lápis-bom mudou!); aprendi também que existe técnica (que por sua vez, exige treino) para esfumaçar o olho. Ainda percebi que existem produtos caríssimos e que eu espero nunca ter coragem de comprar (risos!).
Atualmente até presto atenção nas maquiagens de artistas e já não pulo mais as páginas de maquiagens dos catálogos e posso até dizer que o básico eu aprendi. É claro que precisei MUITO da ajuda da minha cunhada e de amigas que entendem-tudo-e-mais-um-pouco do assunto, precisei de muito passo-a-passo, de muitas noites de treino (era um tal de maquia-bate foto-limpa), de muito vídeo no youtube, mas o que importa é que hoje já consigo sair na rua com uma maquiagem feita por mim, sem me achar ridícula!

* Confesso que eu tinha até um certo preconceito com esse negócio de maquiagens. Achava um treco meio fútil. Em função disso, até demorei pra decidir se escrevia sobre isso aqui, ou não. Mas penso que escrever aqui é até uma forma de agradecer por todo o empenho de algumas amigas na campanha intitulada: "Jani, aprenda a se maquiar"!

Obrigada, meninas! Vcs são demais!

4 comentários:

  1. Jani, aprenda a se maquinar, menina!! rsrsrs!
    Gostei do post, me identifiquei um pouquinho... Sempre gostei de me maquiar, mas tudo muito levinho, bem simples mesmo... Quando me mudei pra cá, nossa, a mulherada daqui capricha no make! Ficava com vergonha da minha cara "quase lavada"! Acho que é influência da mulher paraguaia, que gosta de "se pintar"! Tive que dar meus pulos! E hoje, não é que peguei gosto?!? Modestamente (hahaha!) até que estou me virando bem!!!
    Beiiijos, bom findi semana!!

    ResponderExcluir
  2. Jani, eu sempre preferi um visual mais leve (pelo menos para mim), mas não saio de casa sem um batom. Mas fui aprendendo a gostar também de um lápis, um rímel, uma sombra leve, um gloss, um blush, uma base...
    Continuo tentando manter o visual leve para o dia-a-dia, mas se cuidar e ficar bonita faz bem para qualquer mulher!
    Jani, aprenda a se maquiar! E, depois, compartilhe as dicas comigo. ;)
    Eu adoro aprender dicas, truques e técnicas novas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Jani! Já tive a fase "cara lavada" também. Mas assim como você aprendi as vantagens de um rosto bem maquiado...
    Meu kit básico do dia-a-dia é: pó, rímel blush e gloss! Quando saio brinco com sombras, delineadores, etc...
    Uma dica que descobri há pouco tempo: blush em creme fica muito mais natural! Uso o da contém 1 g...

    ResponderExcluir
  4. olá...passando pra conhecer o blog!!!! não sei nada sobre o assunto....kkkkkkk
    boa semana

    ResponderExcluir

Já passaram por aqui...

Seguidores