quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Sou assim, não sou assim.

Esse blog só pode estar querendo me testar, ver até onde eu resisto. É a TERCEIRA vez que tento postar o MESMO texto aqui!

Eu estava tentando falar sobre o quanto considero difícil responder à questão “quem sou eu”. Tanto pela dificuldade de colocar em palavras quanto pela constante mudança.
Gosto muito de Heráclito quando diz que “Nenhum homem pode banhar-se no mesmo rio. Nem o rio é o mesmo. Nem o homem é o mesmo”.
E é por isso que em todo momento que eu tentar me definir, terei uma resposta diferente. Terão dias que nem haverá resposta.

E querendo ou não, o próprio fato do blog me fazer escrever três vezes o mesmo texto prova isso: eu não consegui escrever três vezes o mesmo texto. Em cada tentativa ele saiu um pouquinho diferente. As palavras se modificaram. Seja pela intervenção do latido da Fiona, pelo telefone que chama, pelos barulhinhos do skipe ou msn. E também pelos próprios devaneios, é claro.

É por isso eu sou assim e eu não sou assim.

4 comentários:

  1. Jani,
    Adorei o texto!! E viu como o blog é inteligente? Te fez escrever três vezes, para você perceber que cada vez saiu diferente... e que tinha uma razão!! :D
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc passou no teste!!! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. rsrsrs amiga é bem isso... cada dia somos uma...

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Penso o mesmo.
    E que bom né! Que bom que a cada dia nos renovamos e somos diferentes. Vamos nos construindo dia a dia...
    Gostei do texto!!!

    Ciça

    ResponderExcluir

Já passaram por aqui...

Seguidores