quarta-feira, 11 de março de 2009

Não entendo...


Nos últimos dias tenho me perguntado se este blog tem algum objetivo, se ‘pretende’ alguma coisa...
Mas ainda não encontrei resposta!

Não consegui definir sobre o que exatamente quero falar aqui;
Não sei se terá algum tema específico que atravesse todos os post’s;
Se falarei daquilo que der na telha...

Não sei estou escrevendo pra mim ou se é pra alguém ler!

Me assusto quando me dou conta que desconhecidos lêem este blog...
Mas também não divulguei pros conhecidos (com excessão de uma pessoa!)
As demais pessoas eu conheço, mas não conheço pessoalmente! (ô confusão!)

Optei, nesse momento, por deixar o blog com possibilidade de ser acessado por todos, mas não sei por quanto tempo me sentirei a vontade em escrever assim...

O que eu sei é que escrever aqui tem me feito muito bem!

Penso que aqui têm sido um espaço onde eu posso falar de banalidades, de dificuldades, de viagens filosóficas, do dia-a-dia, das conquistas, frustrações, anseios! Enfim, de muita coisa, mas sem muita preocupação com “o que vão pensar se eu disser isso?”

Fico no conflito entre a vontade/necessidade de falar/escrever e o zelo por uma certa privacidade!

Quanta coisa contraditória, né?! Realmente há coisas que são difíceis de entender e muito mais difíceis de explicar!

E isso me fez lembrar uma frase que gosto muito, da Clarice Lispector:

"Não entendo. Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras. Sinto que sou muito mais completa quando não entendo. Não entender, do modo como falo, é um dom. Não entender, mas não como um simples de espírito. O bom é ser inteligente e não entender. É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: mas pelo menos entender que não entendo".

E hoje é isso...estou entendendo que tem coisas que eu não entendo!
Essa imagem demonstra um pouco desse "não entender"! Fiquei muito impressionada com as imagens que vi nessa viagem que fiz pra região dos Cânions -RS!
É magnífico poder olhar praquilo e se dar conta do que a natureza foi (e é) capaz!

Um comentário:

  1. Eu estou na mesma! A maioria das pessoas que frequenta meu blog conheço virtualmente; divulguei pouco, pouco para os que conheço...Mas não se preocupe! Aos poucos você acha a "vocação" do blog...
    Beijos, boa semana!

    ResponderExcluir

Já passaram por aqui...

Seguidores