domingo, 29 de novembro de 2009

Surto ou desespero por um neto?!

Fazia alguns (na verdade, muitos) anos que eu não via minha mãe fazer doces de Natal. Olha, tentei lembrar quantos anos, mas tá difícil. Só sei que desde que eles construiram a casa nova (eu tinha oito aninhos qdo nos mudamos) eu nunca mais a vi fazer. Se minhas contas estão certas e se minha memória estiver ajudando, já faz quase 20 anos! Caraca, é muito tempo.
Mas esse final de semana, por influência direta da amiga dela, elas resolveram colocar a mão na massa, literalmente.
Segundo elas, o objetivo é levar as bolachitas pra praia! Meu marido aposta que não sobrará doce nem pra contar a história (mas se não tiver doce, eu já estou contando a história).
Saiu até o famoso Sequilho da vó Arina (após pedido insistente do Seu João - meu pai). Mas esse sequilho é diferente de todos que vc já viu. A maioria das pessoas desconhece esse doce. Ele é uma bolinha com massa de pão que depois é passado num panelaço de açúcar. Uma delícia, mas eu ainda prefiro ele quentinho e sem o açúcar.

Há quem diga que essa iniciativa de minha mamys tem a ver com o pedido por um netinho (a), ouviram Giovane e Dani!?!?!?!!?!?!?!?!!?

Eu já avisei que ano que vem, na Páscoa, quero vê-las pintando casquinhas de ovos penduradas num garfo dentro de uma caixa de areia (igual fazíamos qdo pequenos!)...

3 comentários:

  1. Que lindo!! oba,dcinhos da vó...ô deliciaaaaaaaa!!! Bom,eu tbm espero que no natal de 2010....esta família esteja MAIOR...maio aqui em SP ,maior ai no progresso...hehehe....enfim,vamos esperar p ver...rs!!!
    Diga p meu cunhadex,p deixar doce p mim....rs

    bjão!

    ResponderExcluir
  2. Hehe...
    Será que sua mãe vai ganhar um netinho em breve?
    Natal em família é muito bom! E com crianças a casa sempre parece mais completa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Dona Jani,
    Abandonamos nossos blogs, é?!?
    Voltaaaa!!

    ResponderExcluir

Já passaram por aqui...

Seguidores