sexta-feira, 4 de junho de 2010

Cheiros e cheiros.

Cheiros é uma contradição para mim.

Nunca fui daquelas super sensível à cheiros. Sempre trabalhei bem com isso. Pessoas e lugares mal cheirosos não me dão nojo. É raro eu perceber tais cheiros, até. Geralmente sou mais do visual.

Mas surpreendentemente os cheiros me "marcam":

Cheiro de cera de piso de madeira me lembram a época da escola;
Cheiro de Halls de morango e cereja lembram a adolescência;
Cheiro de barro me lembra um tio falecido (brinquei muito com ele, no barro);
Cheiro de bosta de cavalo e vaca lembram a infância nos meus avós e tios;
Cheiro de pizza Hut lembram Curitiba;
Cheiro de Kaiak (natura) me lembra o início do namoro;
Cheiro de doce de leite me lembra a bisa;
Cheiro de alcool me lembra ratos (laboratório psic. experimental);
Cheiro de goiaba lembra uma vizinha chata que deixava apodrecer, mas não deixava a gente pegar;

2 comentários:

  1. Tem cheiros que marcam mesmo e nos fazem lembrar de pessoas, situações, etc.
    Quando eu era criança, meus pais criavam cabras. Tínhamos também uma vaquinha e duas éguas. Então, o cheiro de esterco também me remete a minha infância. É um ruim gostoso!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ai, Jani, adorei esse post! Aliás, adorei seu blog! Não sabia da existência dele!
    hahahahahah
    Eu tb nao sou super ligada em cheiros, aliás, faz 2 anos que não uso perfume... Até uso, mas muito de vez enquando! Maaaas, tem cheiros sim que me marcaram pra sempre! Vou até anotar qq dia desses pra não esquecer!

    ResponderExcluir

Já passaram por aqui...

Seguidores