sábado, 18 de junho de 2011

Sala ANTES e DEPOIS!!!!



Olá pessoinhas, tudo bem?
Então, depois de um momento Só Love, Só Love vou voltar agora a falar um pouquinho de decoração. Como vcs já sabem, estamos morando aqui desde janeiro e ainda vai demorar móóóóito tempo para ficar do jeitinho que queremos, mas ao mesmo tempo tem sido tão gostoso fazer tudo aos poucos, após pensar muito e principalmente: após muitos cálculos! Ahahaahahaha.
Vou mostrar hoje algumas mudanças em nossa sala de TV.
Quando compramos a casa estava assim:
Tudo que está aí ficou na casa. O sofá grande colocamos no varadão, tem sido bastante utilizado por lá, mas é necessário colocar obstáculos para que a Fiona não adote o sofá como cama (risos):
A mesa e as 8 cadeiras (que não aparecem na foto! Dã!) também foram para o varandão, próximo à churrasqueira. (outro dia mostro!)
Ah, reparem a cortina, também.
Vejam agora a foto atual:

No sofá pequeno coloquei uma manta no improviso com o objetivo de cobrir algumas manchas do sofá. Futuramente acho que vou reformá-lo pois ele parece de boa qualidade e é confortável, só tá feinho.
O sofá claro é o mesmo que eu já tinha no apto. Na parede dele está a caricatura que ganhamos de amigos no nosso casamento.
As almofadas estampadas foram costuradas pela minha mãe. O tecido era do bandô de uma cortina (pena que não localizei a foto dela). Ficou legal, né? Reaproveitamos e ainda sobrou para forrar um puff (que será tema para um outro post).
Repararam nas cortinas?
Então, retiramos aquele bandô que tava manchado e cheio de cupins (era pregado numa madeira!). Diminuímos também o tamanho (antes era do teto ao chão e na largura da parede). Eu gosto mais assim, e você?
Também a fizemos para varão.
A mesinha também ficou na casa. Já me aconselharam pintar de branco, mas ainda não me arrisquei.
Entre os dois sofás pretendo colocar uma ráfia (?) ou uma luminária. Estou muito mais convencida a colocar a planta pois terá mais volume do que a luminária e um verde sempre dá vida ao ambiente, né? Ainda mais que tem um mercado aqui que vende a ráfia por 9.9! Precinho camarada, né? Tenho medo de comprar pois lá tem ar-condicionado e já me disseram que essa mudança de temperatura pode ser prejudicial à planta, mas no inverno acho que dá pra arriscar, né?
Quase que eu esqueço de falar do lustre. O trocamos por um ventilador de teto.
Vocês devem estar se perguntando da estante, né? Nem quis mostrá-la pois ela tá acabadinha. Pretendemos até o final do ano mandar fazer o rack.

E então, o que acharam das mudanças?
Aceito sugestões de decoração!!!!!!
E em breve começarei a busca por modelos de rack!!!!!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

E não nos desligamos mais! (parte III - final)

Pois é! A segunda-feira seguinte chegou e com ela um telefonema muito esperado e ao mesmo tempo inesperado. Sim, ele me ligou!

E desde então, não nos desligamos mais.

Meu amor, quem diria que aquela excursão para a Festa do Pinhão mudaria a nossa história, né?

Agradeço a você por ter me mostrado que os mais belos sentimentos entre um homem e uma mulher existem: felicidade, intimidade, amor, paixão, tesão, cuidado, carinho, perdão...entre outros que é tão difícil de nominar!


E como dizia a frase do Renato Russo em nosso convite de casamento:
Enquanto a vida vai e vem
Você procura achar alguém
Que um dia possa lhe dizer
Quero ficar só com você.

Te dou a balinha com uma condição...(parte II)


Quando pedi a tal pastilha da garoto para ele, ouvi a seguinte frase:
“Eu te dou a balinha, mas você tem que vir pegar na minha boca!”

E eu, alegrinha do vinho, nem respondi a pergunta, apenas dei um beijãooo na boca do menino!!! 
E lembram do meu objetivo inicial de ir ao banheiro? Foi isso que fiz. Peguei a bala da boca dele e fui pro banheiro (rindo sozinha, é claro).

Quando voltei do banheiro, ele já me parou novamente e ficamos juntos até chegarmos em Lages. Chegando lá, comentei com a minha amiga: “ele não vai ficar comigo a noite inteira não, eu devo ter sido só a primeira das muitas outras que ele vai querer ficar”. 

E sabe que a história foi totalmente diferente? Ficamos juntos a noite inteirinha!!! E foi tãooooo bom!!!! 
Lá pelas tantas, eu estava morta de curiosidade para saber se ele tinha alguém, se tinha alguma ficante de mais tempo, algo assim e aí joguei a indireta para ele: 
“e aí, ganhou muitos presentes nesse ultimo dia dos namorados?!”
E ele me disse: “Como ganharia presente, se AINDA não tenho namorada?!” (Fui nas nuvens e voltei!)

Acho que saímos de Lages lá pelas 4 da manhã e ele todo fofo, todo querido e carinhoso, veio a viagem toda junto comigo, embaixo do MEU cobertor (Temos este cobertor até hoje!!!! Fica na nossa sala de TV)!!!! 

Chegando em nossa cidade, ele pediu meu telefone, eu dei, mas pensei, ele não vai ligar!!!!! Eu tinha absoluta certeza de que ele não me ligaria, mas...   

E assim começou a nossa história... (parte I)

De agosto de 99 a junho de 2000 foi o meu maior período de solteirice. Eu e uma amiga estávamos naquela fase de muitas baladas, festas em todos os finais de semana e tínhamos vários planos juntas. Sabe aquela coisa de jovem sonhador? Planejávamos morar sozinhas em outra cidade. Tínhamos até a “decoração” da futura casa definida.

E no dia 17 de junho de 2000 era dia de mais uma festa. Dessa vez, uma festa em outra cidade. Tradicionalmente acontece em Lages, todos os anos, a Festa do Pinhão. E eu e a minha amiga nunca tínhamos ido. Mas como ir? Com quem ir? Eu já tinha carteira de motorista, mas ainda não me arriscaria a fazer uma viagem tão longa. E o mais legal eram as excursões! Mas... não conhecíamos ninguém que estivesse organizando uma. Então, por intermédio do meu irmão, fomos numa excursão de um pessoal da faculdade. Fomos eu, minha amiga e mais dois amigos, num ônibus de outras 36 pessoas estranhas...

Estranhas por pouco tempo...

Da minha cidade até Lages dá mais ou menos umas 6 horas de viagem. No início, meus amigos e eu, estávamos sentados nos dois primeiros bancos do ônibus, bem na “nossa”, no nosso canto, bebendo nosso vinho (pra espantar o frio) e nem aí pro resto do ônibus.
Na verdade, não era tão “nem aí”, pois de vez em quando, minha amiga e eu, dávamos uma olhadinha para os fundos do ônibus, mas não nos misturamos....(éramos tímidas, ta?)
Lá pelas tantas, eu precisava ir ao banheiro (éca!), porque com tanto vinho dentro do corpo, tinha que expulsar algum liquido não é?! (risos)
E lá fui eu, alegrinha do vinho e nessas alturas já sem passar frio, pois vocês devem saber né: o vinho esquenta!!!! (risos)
Para ir no banheiro, inevitavelmente eu teria que passar pelo corredor das “pessoas estranhas”...
Então, fui indo, fui indo...e passei por um menino que justo na hora que eu passava, estava abrindo uma daquelas “pastilhas da garoto” e eu na maior cara de pau (o vinho tirou a minha timidez!), pedi uma bala para ele..

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Hoje é dia de...

SOPAAAA!!!

Apesar de ainda ter bastante dor, me encorajei, fui na feira e estou iniciando uma sopinha pra esquentar.

Dor!

Ai, como é ruim senti-la. Ontem fiz um micro-procedimento cirúrgico e tô ruinzinha da dor. Nem ânimo pra trabalhar tenho. Tem uma pilha de trabalhos aqui do meu lado, esperando ser corrigido, mas a dor não me deixa.


Uix!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Primeiro trabalho da Fifi como modelo! hahaahah

Olá gente!!! Como eu falei há alguns post, a Fiona está participando de um concurso muito legal no site da Bonfa (Kátia). Estou super orgulhosa da minha bichinha poder ilustrar aquele blog, do qual sou fã ( http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/2011/06/concurso-do-zinque-conhecam-os-75.html ) !!!!
E acho super bacana que a Kátia incentiva muito a adoção e eu tb sou defensora dessa causa.

Para quem não sabe, a Fiona também foi adotada.

O tio da namorada do irmão do meu marido (pra simplificar: tio da minha cunhada) ganhou uma boxer (a Twister) e disseram que ela era castrada (hã? É castrada que se diz pra cachorra, tb?). E ela é super mansinha e ficava solta no quintal. Um belo dia, o vizinho (Um cocker preto e branco), muito do esperto foi lá e traçou a bichinha. Resultado: nasceu a Fiona e mais 5 irmãozinhos. Todos foram doados.

Nos apaixonamos pela Fifi desde os primeiros momentos com os filhotes e o que mais chamou a atenção nela foram as patinhas todas branquinhas.

Voltando ao concurso, a disputa será dificil pois os bichinhos que lá estão são muito posudos! ehehehehehe

Boa sorte a todos!!!!!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Ser referência para alguém...

Ser referência para uma amiga...
Para um irmão...
Para um filho...
Para uma amiga...
Para um profissional...

é uma tremenda responsabilidade.

Seja uma referência positiva ou negativa;
Seja uma referência permanente ou passageira;
Seja uma referência que gera admiração ou repulsa;

Ainda assim, é uma responsabilidade.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

E todas as blogueiras estão fazendo post sobre o dia dos namorados!

Calma, calma! Eu (infelizmente) não tenho dicas de decoração, nem de comida, nem de vinhos (né Camila Pimenteira e cia ltda!)?
Mas também quero falar de AMOR!!!!

E sabe como?! Através da letra de uma música.

Vamos ao causo:

...estou desde sábado passado tentando localizar a letra dessa música LINDA. A conheci nas BODAS DE OURO da minha tia e me emocionei muito quando a ouvi ao som de coral e gaita! Meu marido também adorou e a cada verso que ouvíamos apertavámos um a mão do outro.

Mas, somente hoje consegui a letra na íntegra. Dando uma googleada básica descobri que o nome da música é "Dia de Bodas", de autoria de Pe. Zezinho.

E é uma linda declaração para o dia dos namorados, não?

Vejam e depois me digam se concordam:

Foi amor quando seus olhos se encontraram,
Foi amor quando falaram sem falar,
Foi amor quando por fim se aproximaram,
Foi amor quando sairam pra jantar,
Foi amor quando ele disse o que sentia,
Foi amor quando ela disse, eu vou pensar,
Foi amor quando ela disse o que pensava.
Amor bonito foi aquele Amor!

Foi amor quando serenos namoraram,
Foi amor quando a certeza os envolveu,
Foi amor quando ela disse que era dele,
Foi amor quando ele disse, "eu sou seu",
Foi amor quando avisaram seus amigos,
Foi amor quando ela disse, "eu vou casar",
Foi amor quando as familias se abraçaram.
Amor bonito, foi aquele Amor!

Foi amor aquela tarde na igrejinha,
Foi amor aquele sim, naquele altar,
Foi amor aquele choro de alegria,
Foi amor aquela paz e aquele lar,
Foi amor a cada filho que nascia,
Foi amor quando cresciam sem parar,
Foi amor quando também eles amaram.
Amor bonito, foi aquele Amor!

Foi amor quando felizes festejaram,
Foi amor aquela dor que machucou,
Foi amor as quatro vezes que brigaram,
Foi amor quando a ternura perdoou,
Foi amor quando os cabelos branquearam,
Foi amor quando a idade enfim chegou,
Foi amor quando chegaram vitoriosos.
Amor bonito, foi aquele Amor!

Choveu até demais,
A casa não ruiu,
A casa não ruiu e não perdeu a Paz!

E o dia da LASANHA foi:

ONTEM!!!!!
Então, já que no último post acharam estranho o fato de que teria lasanha num café da tarde e que a pessoinha que vos escreve estava há dias com vontade de comer esta coisa deliciosa (isso sem falar na vontade que meu marido andava!), resolvi que o dia de fazer lasanha seria ontem!!!!

Pois bem, segue algumas imagens e o jeito que faço:
Molho de carne moída:
Coloque a carne para fritar com um pouco de sal.



Use cebola, tomate.

E alho.

Corte a cebola em cubos (e chore!).
O tomate também!
 
Acrescente à carne já frita.
Parte do molho está pronto!

 Vamos agora ao Molho Branco:
- Ontem eu fiz um molho branco "falso".

Use um creme ou sopa de cebola.
Adicione leite e se quiser encorpar, acrescente trigo (2 colheres).
E o molho branco falso está pronto!
Agora é só misturar ao molho da carne e montar!!!!!
Sempre levo ao forno sem o queijo,
depois coloco pra derreter!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Recebendo visitas!

olá pessoinhas! Os últimos dias foram bem corridos por aqui e por isso sumi do "brog". E os próximos dias também serão. E preciso da ajuda de vcs.
No sábado vou receber 5 pessoas prum café da tarde em minha casa.
Estou pensando nos seguintes pratos:
Salgados:
lasanha de carne;
cachorrão de forno;

Doces:
Torta de bolacha (aquela da Paty que postei a receita há alguns dias - a pamonha aqui não sabe colocar o link do post!);
Bolo de limão ou nega maluca.

E acho que devo comprar uns biscoitinhos e uma cuca de banana tb.

O que acham?
Alguém sugere alguma outra coisa diferente?

Ah, pra beber vou servir café, refrigerante e laranja (roubada - conforme outro post de uns dias atrás!).

Aguardo sugestões.

Ah, tb estou com algumas idéias de decoração. Mas raramente coloco em prática (ô pessoinha, né?).

Beijos

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Com esse frio, eu PRECISO:

ficar mais tempo na cama;
tomar banhos mais quentes e mais demorados (a pele e o meio ambiente não agradecem);
comer mais;

e PRINCIPALMENTE de uma torneira elétrica!!!! Ouviu, amor?

Geada!!!!

olá pessoas, conforme eu disse no post anterior, voltaria para mostrar as fotos da geada! Tava MUITOOO frio, gente!
E que eu lembre, foi a primeira vez que eu vi geada.
Acho que dá pra ver bem a diferença nessas duas fotos, né?


Roubando tangerinas...

Final de semana no sítio é tudibom, heim?!
No sábado tivemos a Bodas de Ouro (no próximo post vou colocar as lembrancinhas que minha tia fez) dos meus tios maternos e foi bom demais. Reunir a família, rever aqueles tios que há anos não víamos, saber quem dos primos casou, separou, se mudou. Ô delícia!
Mas vocês não tem noção do frio que fez lá! Caraca! Dizem que deu 3 graus...era MUITO frio!
Só com muita dança e muito vinhooooooo para esquentar!
E acordamos com uma baita geada! Ô coisa linda de se ver!!!!! (Depois vou postar as fotos, ok?)

Para nos esquentar um pouquinho, antes do almoço de domingo, fomos "roubar" tangerinas, limões e laranjas no terreno de um tio meu.
Os pés estavam carregadinhos. Adorooooooooooo! Principalmente daquelas BEM fedidas, bem catinguentas que eu amo! heehehehehehe.

Já passaram por aqui...

Seguidores