domingo, 29 de novembro de 2009

Surto ou desespero por um neto?!

Fazia alguns (na verdade, muitos) anos que eu não via minha mãe fazer doces de Natal. Olha, tentei lembrar quantos anos, mas tá difícil. Só sei que desde que eles construiram a casa nova (eu tinha oito aninhos qdo nos mudamos) eu nunca mais a vi fazer. Se minhas contas estão certas e se minha memória estiver ajudando, já faz quase 20 anos! Caraca, é muito tempo.
Mas esse final de semana, por influência direta da amiga dela, elas resolveram colocar a mão na massa, literalmente.
Segundo elas, o objetivo é levar as bolachitas pra praia! Meu marido aposta que não sobrará doce nem pra contar a história (mas se não tiver doce, eu já estou contando a história).
Saiu até o famoso Sequilho da vó Arina (após pedido insistente do Seu João - meu pai). Mas esse sequilho é diferente de todos que vc já viu. A maioria das pessoas desconhece esse doce. Ele é uma bolinha com massa de pão que depois é passado num panelaço de açúcar. Uma delícia, mas eu ainda prefiro ele quentinho e sem o açúcar.

Há quem diga que essa iniciativa de minha mamys tem a ver com o pedido por um netinho (a), ouviram Giovane e Dani!?!?!?!!?!?!?!?!!?

Eu já avisei que ano que vem, na Páscoa, quero vê-las pintando casquinhas de ovos penduradas num garfo dentro de uma caixa de areia (igual fazíamos qdo pequenos!)...

Aposte e perderás!

Quem me conhece sabe que de uns tempos pra cá, ando mais cuidadosa comigo mesma. Alguns fatores contribuiram para essa mudança (quase radical):
1. O meu trabalho;
2. O 'convívio' com a Mariana do "Chique sem chilique" (que me ensinou muita coisa legal antes mesmo de virar blogueira!);
3. O incentivo da minha cunhadex amada;
4. Os elogios que recebo do meu marido e das pessoas que convivem comigo;
5. As mudanças em função do tempo (Sim, os 'quase' trinta já dão sinais por aqui);
6. O inconsciente (ô papinho de psicólogo)...

Mas chega de enrolar, o fato é que eu mudei, vejam só:

Antes você seria capaz de apostar uma cerveja (ou uma caixa,até) de que eu NUNCA acordaria às 6h20 da manhã de um DOMINGO (sim, domingo!) para ir fazer COMPRAS!!!!!! Mas o fato é que o transtorno vaidosista e consumista tem dado as caras por aqui (mas este último sem indicação para tratamento, podem confiar).

Mas isso aconteceu hoje, gente!
Anotem aí na agenda essa fato histórico: dia 29 de novembro de 2009! Esse dia ficará marcado na história!
O fato é que o negócio lá é muito barato. Pense comigo: quase natal, vários amigos secretos (eu participo de 3, maridón de 2), aniversário de afilhado, de cunhadex, de cunhado-mala (ou container? - como escreve isso, mesmo?), mãe de aniver também. Resultado = váááários presentes!
Então, lá fui eu pro Bazar...comprei poucas peças, mas vale MUITO a pena. Vejam só, comprei seis peças por 53 reais, ou seja, menos de 10 pila (linguagem de 'Catarina') cada uma! É claro que a lista de presentes ainda é imensa, comprei apenas pros cunhados e para a esposa do meu marido (sim, euzinha)...duas peças eu tenho dúvidas se usarei, mas pelo preço vale até se for pra ficar ocupando lugar no guarda-roupa! haahahaha

E domingo que vem é provável que eu esteja lá, de novo!

Chatice aguda!

"Tô que não me guento"!
Olha, ando tão, mas tão chata que nem eu me suporto mais!
Geralmente eu me considero uma pessoa otimista e confiante, mas sabe quando bate aquele desânimo, aquele questionamento de "será que tudo isso tá valendo a pena?"
Felizmente, o final de semana foi ótimo e renovei minhas energias!
E vamo que vamo que 2010 tá chegando...

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Não aguento mais!


De-fi-ni-ti-va-men-te eu não aguento mais ter que provar que sou uma profissional capacitada! Sempre falta algo!
É uma questão, é um certificado, é uma declaração...


Pensando no que estou escrevendo agora, até eu diria para mim: não reclame!


Mas hoje eu me dou esse direito SIM!

domingo, 15 de novembro de 2009

Já não!

Como muitos já sabem, tenho estudado para concursos públicos. Já estudei pra caramba e me f***: estudei tudo e mais um pouco de crase e porques e não caiu sequer uma questão. Estudei sobre o pré-sal mas não prestei atenção à profundidade desse negócio.

Foi díficil me deparar com o resultado, mas agora é bola pra frente.

Consegui retomar a rotina de estudos, mas a falta de disciplina, somada ao fato de já estarmos praticamente em dezembro e a rotina intensa e desgastante de trabalho possivelmente terão como resultado: nível de estresse alto, cansaço, frustração, cobrança (minha e dos demais), sensação de fracasso, emagrecimento, irritação...
Ou seja, preciso estudar, mas não posso esquecer do auto-cuidado.

E também não posso esquecer de torcer para que o mundo não acabe em 2012! Já pensou que posso estar me acabando em estudar e aí, depois de ser chamada, o mundo acabar?! Ahhhhh, não! Ninguém merece!

Já passaram por aqui...

Seguidores